
“Tá brincando que tem regras até para a última refeição?” Olha meu jovem padawan, tem sim! E seu corpo vai agradecer por isso. É importante saber que no turno da noite o organismo está se preparando para o repouso. Por isso alimentos leves são mais recomendados já que a capacidade de digerir um grande lanche ou prato de comida é menor nesse período.
O grande segredo está na quantidade e na combinação dos alimentos que serão ingeridos, principalmente proteínas, carboidratos e lipídios.
"À noite, em geral, recomenda-se comer alimentos com menos gordura e açúcares, porque nosso metabolismo está desacelerando. Temos, porém, atividade cerebrais que precisam de energia, então não podemos deixar de comer. O ideal seria uma fruta ou sopa de legumes ou massa sem molhos gordurosos” sugere a presidente do CRN-2, Glaube Riegel.” 🙄 Mas afinal, qual o melhor horário para a última refeição?
Há um consenso entre a comunidade científica em que as pessoas devem fazer a última refeição três horas antes de deitar.
Ou seja, se você for para a cama às 23h não coma após as 20h.
Evitar lanches noturnos após esse tempo pode ajudar a aliviar os sintomas de refluxo ácido, também. 🗣️ Agora queremos saber de você
O que você costuma comer durante a noite?